sexta-feira, 3 de julho de 2020

No Agreste, mesmo condenado em segunda instância, Wellison tenta dizer que ainda pode ser candidato



Em Canguaretama (RN), o ex-prefeito Wellinson Ribeiro (PP) mandou divulgar que será candidato este ano, e foi inocentado de um dos inúmeros processos que responde na justiça. Wellinson anda imitando a mesma estratégia usada pelo ex-prefeito Jurandir Marinho em 2012, quando mesmo sem poder ser candidato afirmava isso e substituiu o nome pela hoje prefeita Fátima Marinho.
A mesma estratégia não cola mais. Ao contrário disso, Wellinson hoje, é condenado em segunda instância e pela lei da Ficha Limpa dificilmente terá condições de registrar até setembro seu nome. Especulações na cidade é que a esposa dele, Maninha Ribeiro assuma a posição do PP.
Mas, Wellinson vai tentar convencer seus aliados. Em segunda instância foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (5ª Região/Recife), por desvio de verba para a construção de uma creche financiada pelo Programa Proinfância. Resultado do crime de responsabilidade: a creche, que iria oferecer educação para 700 crianças, não foi entregue, o prédio ficou abandonado e hoje está invadido por mais de 40 famílias. Pena de 3 anos e 3 meses, que ele vai cumprir prestando serviços à comunidade e doando cestas básicas, saiu no lucro e o povo no prejuízo.
O ex-prefeito também tem cadeira cativa em processos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ao todo são 10, com crimes variados como não comprovação de aplicação de recursos e omissão de prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário