Ainda dentro do levantamento eleitoral para prefeito de Natal, o instituto Seta quis saber dos eleitores qual o candidato que eles não votam de maneira alguma, a chamada rejeição. Nesse quesito, quem lidera é o deputado Kelps Lima com 14,8% de rejeição.
Ele é seguido de perto, dentro da margem de erro, pelo prefeito Álvaro Dias que teve a rejeição de 13,9% do eleitorado. Ainda tiveram rejeições acima da margem erro o senador Jean Paul Prates e o deputado Hermano Morais, ambos com 4,6%, cada. Os indecisos somaram 33,8%.
Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário