Em entrevista à FM Jovem Pan Natal (RN), na manhã desta terça-feira (3), o deputado estadual e candidato a prefeito de Natal (RN), Kelps Lima (SDD), acusou a Câmara Municipal de Natal de fomentar um “esquema de corrupção” com distribuição de benefícios como medicamentos, exames médicos e caixão.
O candidato do Solidariedade fez a menção à Câmara ao abordar como se relacionaria com a Casa Legislativa em um eventual mandato como prefeito. “Não vejo problema em constituir uma maioria na Câmara, com diálogo. Agora, sem vereador ter cota de remédio, cota de exame, cota de caixão, como tem hoje na Câmara para escravizar o cidadão com dinheiro público, com dinheiro que ele paga imposto e só tem acesso se entrar no esquema que o prefeito montou com os vereadores”, disparou Kelps.
Ao ser questionado diretamente pelos apresentadores da emissora se ele trabalharia para acabar com esses “benefícios”, o parlamentar interrompeu e retrucou: “Isso não é benefício. É corrupção! Isso tem nome: é corrupção! Na hora em que você pega um bem público e entrega na mão de particular, para ele vender como se fosse dele, é corrupção. Existe corrupção de esquema de exame, de remédio, de caixão na Câmara Municipal com o prefeito. Minha dúvida sobre isso é nenhuma”, confirmou o deputado, sem apresentar nenhuma prova.
O postulante do Solidariedade abriu a série de entrevistas que a FM Jovem Pan fará com todos os candidatos à Prefeitura de Natal, até a próxima semana.
FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário