Um homem de 58 anos foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21), em Fortaleza, por ter diversas armas de fogo, entre elas um fuzil. O material apreendido estava em um apartamento de luxo, no bairro Mucuripe. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Policiais militares abordaram o homem em uma boca de fumo na comunidade do Saporé, no bairro Papicu, e encontraram uma arma de fogo com ele. O sujeito se identificou como atirador, mas não apresentou documentação que autorizasse a posse.
Agentes foram ao local em que o suspeito supostamente morava, um prédio de luxo no bairro Mucuripe, para realizar procedimento de conferência de registro da arma. Lá, recolheram 20 armas de fogo, carregadores e munições. Segundo a Polícia Civil, o arsenal inclui fuzis, pistolas, revólveres e espingardas.
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rommel Kerth, afirmou que foram apreendidas armas como pistolas, carabinas, shotguns, algumas de uso exclusivo pelas forças de segurança. Pela manhã, a Polícia informou que já tinha verificado a existência de documentação de parte dos armamentos.
Sobre o maquinário, o titular da DRF pontuou que utilização é comum por parte de colecionadores, atiradores e caçadores para recarga de munições. Todo o material apreendido foi levado para a DRF. Mais informações devem ser divulgadas em entrevista coletiva na próxima semana.
Fonte diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário