sexta-feira, 21 de maio de 2021

Vereadores de município do RN aprovam título de cidadão para Bolsonaro por atuação na pandemia

 

“Não tem o que fazer na Câmara não?”, perguntou uma seguidora do vereador do município de Extremoz Rafael Correia (PP) ao comentar publicação em que o político comemora a aprovação do título de cidadão extremozense para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A votação foi realizada na manhã desta quinta-feira (20) e o resultado foi unânime.

Rafael Correia apoiou a candidatura de Bolsonaro à Presidência, em 2018, ao contrário da maioria da população de seu município, onde o PSL perdeu no segundo turno. Fernando Haddad (PT) recebeu 58,08% contra os 41,92% do presidente eleito.

Em todo o Rio Grande do Norte, Bolsonaro teve apenas 36,59% dos votos válidos, sendo o preferido de apenas três cidades: Parnamirim, Natal e Carnaúba dos Dantas.

Em meio à CPI da Covid, que investiga as responsabilidades do governo federal no aprofundamento da crise sanitária, o vereador submeteu a proposta à votação por considerar positiva e benéfica a Extremoz a atuação do presidente na pandemia.

“É um reconhecimento pelo trabalho prestado durante o período crítico atual e aos longos anos dedicados à política no Brasil. A conduta do presidente torna-se ainda mais brilhante quando vista através de sua imparcialidade enquanto gestor da nação; distribuindo recursos mesmo para unidades federativas cujos governadores são seus ferrenhos opositores”, declarou Rafael Correia.

O vereador justificou ainda que “Bolsonaro desempenha um papel importante na defesa das liberdades individuais, reiterando a necessidade de abertura dos templos religiosos durante a pandemia, bem como as reformas estruturantes para a saúde financeira do país”.

Vários internautas reclamaram publicamente da ação dos vereadores. “O presidente acabando com o país, mais de 400 mil mortes nessa pandemia e acham correto dar título de cidadão pra um homem que não deveria nem ter ‘título’ de ser humano”, escreveu outra conterrânea do vereador.

A população estimada de Extremoz, que fica na região Metropolitana de Natal, é de 28,9 mil habitantes. De acordo com o boletim epidemiológico da quarta-feira (19), o município acumula 2.833 casos confirmados da doença mais 829 ignorados, 52 mortes confirmadas por covid e 10 em investigação.

Bolsonaro no RN

O vereador também divulgou que Jair Bolsonaro fará visita ao Rio Grande do Norte no dia 24 de junho para assinar ordem de serviço da Adutora do Apodi, do Ramal do Apodi, 4º eixo da transposição do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário