Ex-presidente da Câmara será responsável por potencializar projetos de desestatização e plano de retomada econômica do estado. O novo secretário do governo de São Paulo será nomeado nesta sexta-feira (20).
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (19) que o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) será nomeado Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado.
Em maio, Rodrigo Maia foi expulso do partido DEM após algumas diferenças de opinião com o presidente da legenda, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, por causa da posição de parte dos parlamentares do partido de apoiar Arthur Lira (PP-AL) para ficar no lugar de Maia na presidência da Câmara dos Deputados. O deputado apoiava a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). Entretanto o partido decidiu expulsar Maia após ele chamar publicamente ACM Neto de "oportunista" e "sem caráter".
Agora o ex-presidente da Câmara dos Deputados, assumirá o cargo na sexta-feira (20), e será responsável por agilizar os projetos de desestatização e acelerar parcerias público-privadas e as concessões em andamento em São Paulo.
“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade", disse o Governador João Doria, em nota.
Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele já foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.
Laranjeiras FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário