Professor Cláudio Almeida fez manifestação para cobrar melhores condições aos educadores
Reprodução/TV Tribuna
A governadora Fátima Bezerra (PT) e outros membros do Governo do Rio Grande do Norte participaram, na manhã desta sexta-feira (15), de uma cerimonia em alusão ao Dia do Professor, na Escola Estadual Padre Miguelinho, no Alecrim, em Natal. O evento foi convocado para divulgar ações de valorização da carreira de docentes da rede pública de ensino estadual, incluindo a promoção de professores por titulação. Porém, um protesto de um professor logo no início da comemoração roubou a cena.
Durante a abertura do evento, professor de Artes, Cláudio Almeida, que também é ator, fez um discurso contundente em defesa de avanços para a categoria. Ele falou sobre a importância dos professores para os estudantes no momento da pandemia e cobrou, além de melhores condições de trabalho, a valorização financeira aos educadores públicos. (Veja vídeo no fim da matéria).
Durante o protesto, a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, e o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, ouviram a manifestação do professor, que falou por quase 3 minutos. Após a fala, inclusive, ele foi aplaudido pela população.
Veja vídeo:
Tribuna do Norte


Nenhum comentário:
Postar um comentário