O blogueiro bozoloide Allan dos Santos que fugiu para os EUA com intuito de evitar sua prisão e fugir da justiça, está na mira da Interpol, após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinar sua prisão e extradição.
Allan dos Santos é alvo de duas investigações na Corte e fugiu para os EUA, com ajuda do deputado Eduardo Bolsonaro, segundo apontam mensagens trazidas a tona pela CPI da covid, conforme noticiou o UOL.
A ordem de prisão, que tem prazo indeterminado, ou seja, poderá ser cumprida a qualquer momento, Moraes emitiu a ordem no último dia 5, e hoje houve o vazamento.
Moraes atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal) no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições. O pedido havia sido feito em 16 de setembro onde a PF, alega que o bozoloide continuava com prática criminosa, lavagem de dinheiro, informações de fake news e ataques a suprema corte, a democracia e a honra de ministros do STF.
Na decisão, Moraes cita “a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”
Segundo a âncora da CNN Daniela Lima, o ministro ainda determinou que o Banco central e o Banco do Brasil interrompam qualquer envio de remessas para as contas de Allan dos Santos, além de determinar ao google que informe quanto o bozoloide recebeu de monetização na internet, a Secom e o governo federal também estão proibidos de continuarem a anunciar nos canais do terça livre e qualquer outra empresa pertencente ao foragido.
Texto: Pedro Oliveira
Edição: Ana Karine
Informações: Uol e CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário