No entanto, o presidente nacional do partido Cidadania afirmou que há obstáculos na busca desse nome
Em entrevista à CNN, o presidente nacional do partido Cidadania, Roberto Freire, afirmou que a ampla maioria da sociedade almeja uma terceira via nas eleições de 2022 . No entanto, ele afirma que “há alguns obstáculos nessa busca da alternativa”.
“Estamos com grandes dificuldades em alguns partidos que já lançaram candidatos, mas ainda não conseguiram resolver a sua situação interna com fraccionamentos que existem com divergências profundas”, disse o presidente do Cidadania.
“Vemos incompatibilidade democrática dos ambos pré-candidatos muito assumidos”, explicou Freire, se referindo ao atual e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na última quinta-feira (27), Lula afirmou que ainda não decidiu sobre a candidatura, mas que se voltar ao Palácio do Planalto pretende regular os meios de comunicação.
Candidatura feminina
Freire também disse acreditar que em uma grande presença feminina nas próximas eleições. “Tenho a impressão de que estamos vislumbrando nesse ano de 2022 a emergência com muita força da mulher na política”, disse.
Como exemplo, o presidente nacional do Cidadania tomou as senadoras da CPI da Pandemia. Segundo ele, elas “conseguiram romper aquilo que não estava previsto no regimento”.
CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário