Reprodução
Heide Bezerra, primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, ameaça chamar a polícia contra manifestantes
Na manhã desta quinta-feira (24), servidores municipais de São Gonçalo do Amarante protestavam em frente a casa do prefeito Eraldo Paiva (PT), quando foram abordados pela primeira-dama Heide Bezerra, que ameaçou chamar a polícia em decorrência do protesto. O protesto foi organizado pelo núcleo de São Gonçalo do Amarante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN).
O protesto foi organizado pelo núcleo de São Gonçalo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN).
Após a intervenção da primeira-dama, os manifestantes se dirigiram para a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Militar chegou ao local após os protestantes, mas nenhum tipo de confronto ocorreu. Abel Soares Ferreira, chefe do gabinete do prefeito, conversou com os participantes da manifestação e se disponibilizou para se reunir com os manifestantes no dia 8 de dezembro.
Entretanto, Lindaci Freire, coordenadora-geral do Sinte de São Gonçalo do Amarante, aponta que já ocorreram reuniões com o chefe de gabinete anteriormente, e que o mesmo afirma não poder resolver a situação devido a ausência de autonomia. O sindicato vem, inclusive, tentando agendar um encontro com o prefeito há seis meses, mas sem sucesso.
A coordenadora-geral afirma que o prefeito Eraldo Paiva joga a conta da crise nas costas dos servidores e servidoras. Para ela, o prefeito retira direitos, não valoriza os trabalhadores nem os serviços públicos.
Ao ser procurada, a secretária de Comunicação do Município relatou que sempre esteve aberta a se reunir com o Sindicato, e que as pautas recebidas hoje pelos manifestantes estão em análise.
Uma nota de repúdio foi divulgada por secretários e secretários do Município, com teor crítico à manifestação, afirmando que "um grupo de servidores da educação acompanhado do sindicato, em ato violento, nessa manhã, tentou invadir a casa do prefeito Eraldo, na tentativa de serem recebidos pelo prefeito".
Marcio Pinheiro, secretário de Comunicação de São Gonçalo do Amarante, afirmou que a secretaria repudia o ato, pois a administração nunca se negou a se encontrar com o sindicato. Apontou ainda que tinham dois idosos e uma criança presentes no local.
De acordo com o Sinte-RN, "a equipe do prefeito está tentando deslegitimar a manifestação dizendo que os servidores tentaram invadir sua casa. Essa é uma atitude conhecida das gestões, para tentar confundir a população e tentar jogá-la contra os ativistas".
Tribuna do Norte


Nenhum comentário:
Postar um comentário