terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mais de 220 caravanas de todo o País já confirmaram presença em Porto Alegre para julgamento de Lula



Mais de 220 caravanas já confirmaram presença em Porto Alegre para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Segundo informações da Frente Brasil Popular, já há 225 caravanas confirmadas, sendo 150 delas de cidades do interior do Rio Grande do Sul, como Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí, Alegrete, Santana do Livramento, Erechim, Passo Fundo, Venâncio Aires e Sapiranga, entre outras.

Já estão confirmadas 75 caravanas de outros estados, número que deve aumentar nos próximos dias. Além disso, segundo a Frente Brasil Popular, centenas de grupos, de vários estados, estão se organizando para estar em Porto Alegre no dia 24 de janeiro.

Nesta quarta-feira (17), às 9h, a CUT-RS realiza, no auditório do Sindipolo (Avenida Júlio de Castilhos, 596 – 8º andar), em Porto Alegre, uma plenária de organização das entidades filiadas para fortalecer a programação que está sendo construída para os dia 22, 23 e 24, por ocasião do julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF4.

Confira o calendário de mobilização já confirmado, que está sendo construído em conjunto por centrais sindicais e movimentos sociais:

Segunda – 22 de janeiro

9h – Conferência Internacional dos Partidos de Esquerda, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;

18h- Ato de Juristas e Intelectuais em defesa da Democracia, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;

Terça – 23 de janeiro

9h – Plenária das Mulheres pela Democracia e pelo Direito de Luta ser Candidato, com as presenças da presidente deposta Dilma Rousseff e da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), dentre outras, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS.

14h – Ação Global AntiDavos, com a participação dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Roberto Requião (PMDB-PR), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar , dentre outros, no auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS

16h – Concentração para uma marcha na Esquina Democrática e Ato político cultural no acampamento da resistência

Quarta – 24 de janeiro

Vigília e ato público em frente ao TRF4

Nenhum comentário:

Postar um comentário