segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

URGENTE: LIRA VENCEU

 Bolsonaro conseguiu tudo o que queria desde que foi eleito

É oficial: Arthur Lira é o próximo presidente da Câmara. A vitória obtida na última reunião de bancada do DEM, partido de Rodrigo Maia, sepultou qualquer chance de êxito de Baleia Rossi(MDB), conforme O Antagonista. Lira vencerá ainda em primeiro turno, contando com o abandono tardio de apoiadores do emedebista que estão, neste instante, correndo para os braços do Planalto à procura de emendas.

Arthur Lira (Imagem: Adriano Machado/Crusoé)

As consequências desta vitória para o país são imensas. Lira, deputado por liminar, termina de soterrar a credibilidade do parlamento. A instituição que fazia frente à boa parte dos desmandos do presidente agora se coloca de joelhos diante do executivo, desmoralizada como nunca dantes na história republicana.

Lira representa o PSO — Partido dos Saqueadores do Orçamento, agremiação que junta toda a banda podre do Centrão. Em nome destes arrebanhará cargos em ministérios, autarquias e estatais; distribuirá dinheiro para as bases eleitorais do que há de pior no parlamento; ajudará a estourar o teto de gastos; trabalhará pela impunidade e pelo fim da lei da ficha limpa; jogará duro contra qualquer possibilidade de reforma administrativa.

A vitória de Lira se assemelha à vitória de Bolsonaro por representar a ascensão de uma figura despreparada e menor a um importante espaço de poder. Irá desmoralizar a Câmara e jogar a política ainda mais em descrédito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário