sábado, 13 de janeiro de 2018

#PROTESTO Em greve desde o dia 13 de novembro, servidores de saúde que prestam assistência nos serviços da rede pública do Estado, decidiram promover um novo 'apagão' na saúde na próxima segunda-feira (15).

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto


“A mobilização em frente ao Hospital Walfredo Gurgel vai continuar sendo a maior, mas queremos paralisar o atendimento nessas outras unidades como forma de chamar atenção do Governo, da sociedade e da própria categoria para nossas reivindicações”, disse Rosália Fernandes, diretora do SindSaúde-RN. Servidores da saúde em Pau dos Ferros também irão aderir ao movimento, e o apagão no hospital Regional irá acontecer das 7h às 10h.

O apagão na saúde terá início às 6h, quando os servidores irão reduzir o atendimento e apenas casos de urgência e emergência serão encaminhados à unidade. Uma equipe de servidores fará a triagem dos pacientes para encaminhá-los à outras unidades.

Além de melhores condições de trabalho, os grevistas reivindicam pagamento dos salários atrasados – há 23 meses os pagamentos não são feitos de forma regular. “A base também está indignada com a proposta ridícula do Governo pagar o 13º salário através de empréstimo”, acrescentou Rosália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário