domingo, 31 de janeiro de 2021

Cerca de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos durante a Operação Hórus, em Nova Santa Rosa, no Oeste do estado

 

Cerca de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos durante a Operação Hórus, em Nova Santa Rosa, no Oeste do estado

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com apoio de outros órgãos de segurança, apreenderam 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados, que estavam em dois veículos e em um depósito, nesta quarta-feira (27/01). A apreensão, que ocorreu na cidade de Nova Santa Rosa, no Oeste do estado, faz parte da Operação Hórus, que é uma ação integrada com diversos órgãos e entidades do governo a fim de combater a criminalidade na fronteira.

Durante patrulhamento pela área rural da cidade, a equipe em serviço notou uma certa movimentação de veículos próximo a uma chácara, levantando suspeitas. No local, foram localizados um caminhão e um carro, GM/Corsa, carregados com cigarros sem procedência legal, além de um depósito, encontrado nas proximidades, com mais dessa mercadoria.

Os militares estaduais deram continuidade nas buscas de envolvidos na ação criminosa, porém ninguém foi encontrado. Diante dos fatos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados aos procedimentos de praxe.

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Polícia Federal, da Receita Federal, da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário