Insatisfação de parlamentares ocorreu após o presidente da Casa optar pela candidatura do emedebista em detrimento de um nome do partido
A Executiva do DEM decidiu neste domingo (31/1) abandonar o bloco de apoio ao candidato emedebista à Presidência da Câmara, Baleia Rossi (SP).
A decisão foi tomada de forma unânime e os deputados ficaram liberados para votar em Arthur Lira (PP-AL) ou Baleia Rossi.
No cálculo do deputado Luis Miranda (DF), a saída do partido do bloco deve significar 21 votos para Lira.
“Foi por unanimidade. Todos os deputados estão conscientes da decisão. O Democrata não está mais no bloco do Baleia Rossi e não irá compor bloco com ninguém”, disse ao Metrópoles.
A insatisfação no DEM teve início depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), optar pela candidatura de Rossi, em detrimento do ex-líder da legenda, deputado Elmar Nascimento (BA).
Em nota, a sigla anunciou a liberação da bancada na votação.
“Em reunião realizada neste domingo (31), a Executiva Nacional do Democratas decidiu assumir postura de independência no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, sem a formalização de apoio a nenhum dos blocos”, disse a sigla no texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário