Nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro participou da posse do novo presidente do Equador, o banqueiro e político de direita Guillermo Lasso, em Quito, com a presença de autoridades de vários países.
O chefe do executivo brasileiro chegou no domingo (23) a Quito, capital do país. Esta é a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde março de 2020, mês em que foi reconhecida a pandemia do novo coronavírus.
Guillermo Lasso, 65 anos, assumiu a presidência do Equador em uma cerimônia de posse na Assembleia Nacional do Equador, marcando uma nova era na política equatoriana, depois de uma década e meia dominada pelo “correísmo”.
“Este é um dia de renovação, pois o governo que nasce hoje tem a responsabilidade de nos liderar para um novo século de republicanismo”, afirmou Lasso no discurso de posse.
“Devemos examinar se ao longo desses anos temos vivido de acordo com os ideais republicanos que nos viram nascer”, disse o novo presidente em seu discurso inaugural. “Nos últimos anos, desfrutamos de liberdade no Equador? A lei e a independência de poderes prevaleceram? Não estivemos à altura, hoje recebemos um país com níveis históricos de desemprego, um país que se espantou por sua incapacidade de enfrentar uma pandemia brutal”, disse o novo presidente do Equador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário