sexta-feira, 21 de maio de 2021

Sete acusados de integrar a milícia que tem aterrorizado moradores dos bairros Visconde e Porto das Caixas, em Itaboraí

 

foram presos por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 35°BPM (Itaboraí), na tarde desta sexta-feira, dia 21 de maio. Na ação, os PMs apreenderam cinco armas de fogo e dois artefatos explosivos.

Um dos presos é Weslesson Reis de Menezes, o 2N, 25 anos. Com seis anotações criminais - por crimes como roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa -, ele é apontado pela Polícia como braço direito do miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera,36.

Com recompensa de R$ 1 mil oferecida pelo Disque-Denúncia a quem der informações que levem à sua prisão, Tandera é um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, 34. Líder do Bonde do Ecko - com atuação na Zona Oeste do Rio e na Baixada Fluminense -, ele é um dos criminosos mais procurados do Estado atualmente.

Além de 2N, os PMs prenderam Rodrigo Viana Melo, 39 que tem seis anotações criminais - por disparo de arma de fogo, falsificação de documentos, ameaça duas vezes, receptação e injúria -; Marco Aurélio Pereira da Silva Júnior, 23 - que tem anotações por receptação e violência contra a mulher; José Luiz da Silva, o Velho do Rio, 47 - que tem duas anotações por receptação; Edmilson Nascimento de Sá, 25 - que tem passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo; Wallace Douglas de Miranda Dias, 20; e Eduardo Luiz Cavalcante, 38 - que tem anotações por calúnia, lesão corporal e injúria.

Entre as armas apreendidas, uma submetralhadora, três pistolas e um revólver, além de duas granadas.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes que funciona na 73DP (Neves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário