Com ele, foram apreendidos cartões de crédito falsos, cerca de R$ 420 mil em espécie, além de aproximadamente U$S 40 mil e mais dois mil euros. O homem também estava com documento falso. De acordo com a polícia, o suspeito era foragido de São Paulo pelo crime de estelionato. Ele é suspeito de continuar praticando crimes na região de Imbituba. A prisão aconteceu num sítio em Paulo Lopes.
Além do dinheiro, os policiais também apreenderam dois carros de luxo, um leitor de cartões, oito celulares e 18 gramas de substância semelhante à cocaína. Além da prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O suspeito tinha um mandado de prisão datado de 2018.
Ainda segundo a polícia, o investigado fugiu para Santa Catarina, onde passou a utilizar identidade falsa, forjando documentos pessoais em nome de terceira pessoa. As investigações também apontaram que, além de forjar documentos públicos e particulares, segundo a polícia, incorrendo em crimes de falsidade de documentos, o investigado continuou praticando outros crimes, entre eles estelionato e lavagem de dinheiro.
Em Imbituba, o suspeito abriu uma pequena empresa com o nome falso, que era utilizada para lavagem do capital obtido ilicitamente. Para ocultar o dinheiro, o homem mantinha duas residências de alto padrão, uma em Imbituba e outra no interior de Paulo Lopes. As investigações irão prosseguir na Delegacia de Imbituba com o intuito de identificar as vítimas e demonstrar a prática dos crimes.
Diário do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário